/
/
Margarida Amândio participa no 1º Simpósio de Engenharia Civil

Margarida Amândio participa no 1º Simpósio de Engenharia Civil

Margarida Amândio no 1º Simpósio de Engenharia Civil
Partilhar Notícia

A nossa AI Reseacher, Margarida Amândio, vai participar no 1º Simpósio de Engenharia Civil, que decorre no próximo dia 19 de maio, com a apresentação do trabalho com o título “Towards the implementation of intelligent optimization systems for process management in pavement rehabilitation”.


O trabalho que a Margarida vai apresentar é o resultado da sua investigação para o desenvolvimento de um sistema de otimização capaz de assistir na gestão e planeamento dos processos de reabilitação de pavimentos.


Tendo em conta que este tipo de projeto não depende apenas de equipamentos de elevado consumo, mas também, ao ocupar parte da faixa de rodagem, provoca atrasos e inconvenientes aos utilizadores, é do interesse das entidades que mantêm estas infraestruturas completar este tipo de projetos com o menor custo e duração possíveis. Para encontrar a melhor solução para esse problema, esta investigação recorreu a um algoritmo genético para desenvolver um sistema que procura as distribuições de equipamentos que conduzam à minimização simultânea de custo e duração de projetos de reabilitação de pavimentos.


A apresentação vai decorrer de forma virtual e é organizado pelo ISEP. Consulte mais informações no site do evento disponível aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.