/
/
A Inteligência Artificial na Construção – BUILT CoLAB participa no Encontro Ciência 2021

A Inteligência Artificial na Construção – BUILT CoLAB participa no Encontro Ciência 2021

BUILT CoLAB participa no Encontro Ciência 2021
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB participou no encontro Ciência 2021, o encontro anual da ciência, tecnologia e inovação em Portugal, que decorreu entre 28 e 30 de junho. O mote deste ano foi “A Ciência que faz o Amanhã e transforma a Economia” e forma discutidos os principais desafios e oportunidades na ciência Portuguesa e Europeia no momento atual, abordando temas como o futuro do emprego, a exploração espacial, a transição digital e as alterações climáticas.


O programa de sessões temáticas do encontro integrou uma sessão dedicada aos CoLAB’s no qual o BUILT CoLAB teve intervenção. João Moutinho, Business & Internationalization Director, abordou o tema da Inteligência Artificial como Mega Tendência de Inovação. O video da sessão está disponível online e pode ser encontrado aqui.

Os restantes painéis contaram ainda com a participação de outros laboratórios colaborativos, como DTx – Digital Transformation CoLAB, Value for Health CoLAB, Colabatlantic, MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação, BIOREF – Collaborative Laboratory (CoLAB), VORTEX-CoLab, CoLAB NET4CO2, ALMASCIENCE – Beyond Paper.


O evento decorreu em sistema hibrido transmissão em direto online no Youtube, e presencial no Centro de Congressos de Lisboa e foi promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com o Ciência Viva e com a Comissão Parlamentar de Educação, Ciência, Juventude e Desporto, contando ainda com o apoio institucional do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Informação completa sobre o evento aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.