/
/
O Projeto Advanced Technologies for Industry

O Projeto Advanced Technologies for Industry

projeto Advanced Technologies for Industry

Partilhamos neste BUILT Insights o projeto Advanced Technologies for Industry – ATI.


O ATI foi criado no âmbito da Comissão Europeia com o objetivo efetuar a uma monitorização sistemática das tendências tecnológicas e produzir dados confiáveis atualizados sobre tecnologias avançadas. Isto para ser possível apoiar adequadamente a implementação de políticas e iniciativas em linha com a abordagem da política industrial que a União Europeia quer implementar para promover uma indústria competitiva.


Assim, o projeto ATI e respetiva plataforma fornecem aos decisores políticos, representantes da indústria e a academia, ou outras associações, como o BUILT CoLAB, dados estatísticos sobre: a criação e utilização das tecnologias avançadas (incluindo informações sobre condições facilitadoras, tais como competências, investimento ou empreendedorismo); relatórios analíticos sobre tendências tecnológicas, insights setoriais e produtos, análises de medidas e ferramentas de política relacionadas com a adoção de tecnologias avançadas; análises de tendências tecnológicas em economias competitivas, como é o caso dos EUA, China ou Japão; e ainda acesso a centros de tecnologia e centros de inovação em todos os países da UE.


O ATI tem como enfoque as tecnologias avançadas que irão permitir e ajudar as indústrias a gerir com sucesso uma mudança em direção a uma economia de baixo carbono e baseada no conhecimento. Foram identificadas as seguintes 16 tecnologias avançadas:


Advanced Manufacturing Technology, Advanced Materials, Artificial Intelligence, Augmented and Virtual Reality, Big Data, Blockchain, Cloud Computing, Connectivity, Industrial Biotechnology, Internet of Things, Micro- and Nanoelectronics, Mobility, Nanotechnology, Photonics, Robotic, Security.


Para mais informação sobre o projeto consulte o website do ATI.

Partilhar Insight

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.