/
/
BUILT CoLAB co-organizou com a APA, com o apoio da AICCOPN e do IP Leiria, a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

BUILT CoLAB co-organizou com a APA, com o apoio da AICCOPN e do IP Leiria, a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

ação de capacitação porto e leiria
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, em conjunto com a AICCOPN e o IP Leiria, co-organizaram duas Ações de Capacitação presenciais (uma em Leiria e outra no Porto) no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, dedicado ao tema “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”.

Paulo fonseca na Ação de Capacitação no Porto (AICCOPN)

Esta Ação de Capacitação teve como objetivo apoiar na aplicação da nova regulamentação e promover uma gestão dos resíduos da construção mais circular, dada a recente alteração do Regime Geral de Gestão de Resíduos.

Para isso, Patrícia Teixeira e Mafalda Mota da APA abordaram os principais aspetos para o cumprimento do quadro legal, as alterações relevantes face ao regime anterior, os conceitos aplicáveis e ainda as obrigações de reporte.

Seguiu-se uma sessão de Perguntas e Respostas em que os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas principais dúvidas, sessão moderada por Rodrigo Gonçalves, Diretor da Divisão de Resíduos da APA. A moderação do debate esteve a cargo de Rodrigo Gonçalves da APA.

As sessões contaram ainda com a intervenção de Sónia Oliveira e Cristina Cardoso da AICCOPN, Paulo Vieira Fonseca do BUILT CoLAB, e Ana Sargento do IP Leiria, e Marco Pedroso, do BUILT CoLAB, em Leiria.

Esta sessão não foi gravada. Por isso, se não teve oportunidade de estar presente, mas pretender aprofundar os seus conhecimentos na matéria, poderá assistir aqui a uma Ação de Capacitação que decorreu no passado dia 08 de fevereiro, dedicada ao mesmo tema e com a participação dos mesmos oradores da APA.

Recordamos que esta iniciativa se realizou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, o Protocolo de Colaboração dinamizado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, com a participação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente –, e que tem também como entidades parceiras a CIP – Confederação Empresarial de Portugal –, a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário –, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas –, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços –, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção –, e o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P..

Conheça com maior detalhe este projeto e aceda a informação adicional sobre as Ações de Capacitação e Workshops já decorridos, em https://circularidade.builtcolab.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.