/
/
BUILT CoLAB abriu Ciclo Conectar da Porto Innovation Hub abordando o tema das Smart Cities

BUILT CoLAB abriu Ciclo Conectar da Porto Innovation Hub abordando o tema das Smart Cities

BUILT CoLAB no Ciclo Conectar
Partilhar Notícia

Vanessa Tavares, do BUILT CoLAB, foi a oradora convidada do primeiro City Café | Ciclo Conectar, iniciativa do Porto Innovation Hub da Porto Digital que decorreu no dia 12 de março no Porto, e que abordou o tema “Infraestrutura de Smart Cities e Planeamento Urbano Sustentável”.

Nesta sessão Vanessa Tavares apresentou a definição e princípios das Smart Cities, respetivo plano de implementação e exemplos, e ainda foi abordado o seu poder de atração e impactos das cidades. Os desafios e oportunidades foram discutidos em conjunto com uma participativa plateia.

Estas sessões são inspiradas numa “pausa para café” e assentes no caráter participativo, pretendendo, sobretudo, fomentar a colaboração entre os seus participantes e oradores convidados. Este Ciclo Conectar que se iniciou este ano de 2024 tem como objetivo abordar a necessidade de se criar pontes de contacto entre a inovação, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

O BUILT CoLAB, como laboratório colaborativo, está perfeitamente alinhado com a iniciativa e os seus objetivos, olhando para as tecnologias e a transição digital como forma do setor AEC se tornar mais circular e sustentável.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.