/
/
BUILT CoLAB organizou a Conferência Final do Projeto FoC – “A Estratégia para o Futuro Sustentável da Construção”

BUILT CoLAB organizou a Conferência Final do Projeto FoC – “A Estratégia para o Futuro Sustentável da Construção”

conferencia final projeto foc
Partilhar Notícia

Realizou-se no dia 15 de dezembro, na Alfândega do Porto, a Conferência “Estratégia para o Futuro Sustentável da Construção”. Esta conferência foi organizada pelo BUILT CoLAB no âmbito do projeto FoC – Future of Construction e teve como objetivo apresentar os resultados finais do mesmo, assim como discutir aspetos fundamentais para o futuro do setor da construção: Digitalização, Inovação, Sustentabilidade e Qualificação Profissional.

Para isso, estiveram presentes as consultoras que realizaram os estudos: Deloitte, Fi Group, 3drivers e EY, representados por Miguel Taborda, Ivo Pavia, António Lorena e Inês Vaz Pereira. João Moutinho, do BUILT CoLAB, também teve oportunidade de participar, apresentando o projeto de forma global.

Para o debate contámos com a presença de Carlos Mineiro Aires, Presidente do Conselho Superior de Obras Públicas, Ana Paula Santos, Vice-Presidente da Ordem dos Arquitetos, Ricardo Gomes, Vice-Presidente da AICCOPN, e Nandin de Carvalho, Presidente da Associação Portuguesa de Projetistas e Consultores, assim como a intervenção gravada de Fernando de Almeida santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, e a moderação do jornalista do Jornal Digital ECO, António Larguesa.

Sobre o projeto FoC:

O FoC – Future of Construction é um projeto SIAC (Sistema de Apoio Ações Coletivas, Cofinanciado pelo COMPETE 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) liderado pelo BUILT CoLAB que tem como objetivo definir a estratégia de para a Twin Transition do setor AEC, tendo por base quatro vetores estruturais: Digitalizar, Transformar, Preservar e Qualificar. Pretende para isso, implementar um plano de ação estruturado, que promova a transformação digital, a neutralidade carbónica, a economia circular, a inovação e a qualificação e certificação de competências. Esta conferência é o evento final do projeto, com apresentação dos principais resultados alcançados.

Mais informações sobre este projeto disponíveis na página web em https://futureofconstruction.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.