/
/
“A corrida começou e quem arrancar primeiro vai (provavelmente) ganhar vantagem sobre a concorrência”

“A corrida começou e quem arrancar primeiro vai (provavelmente) ganhar vantagem sobre a concorrência”

cidade movimentada com digitalização de logística e transportes
Partilhar Notícia

É assim que João Moutinho, Business & Internationalization Director do BUILT CoLAB, é citado no título da última edição da revista “Logística e Transportes Hoje” a propósito do tema da digitalização e a transformação tecnológica do setor da logística.


Com a sua expertise na área das Smart Cities, da Digitalização e da Mobilidade Inteligente, João Moutinho refere àquela revista que «acredita que a pandemia veio despertar a necessidade de tornar os processos logísticos mais expeditos e mais eficientes e diz ainda que permitiu que muitos descobrissem que “as entregas de ‘última milha’ podem ser uma realidade do dia-a-dia como um modo prático das pessoas se abastecerem ou de fazerem compras». Por isso, para ele, «a corrida [da digitalização e robotização] começou e quem arrancar primeiro vai (provavelmente) ganhar vantagem sobre a concorrência».


Poderá ler o artigo completo aqui.


Esta colaboração segue-se a uma outra participação de João Moutinho na conferência organizada por aquela publicação, onde foi Key Note Speaker sobre o tema As Smart Roads Como Uma Necessidade Na “Last Mile”, tendo tido oportunidade de expor o seu ponto de vista sobe o tema da digitalização.


Poderá ainda ler o artigo “Mobilidade: o verdadeiro problema da última milha” aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.