/
/
João Moutinho representa o BUILT CoLAB na Conferência Internacional “Green and Digital Transition in the Recovery Plans”

João Moutinho representa o BUILT CoLAB na Conferência Internacional “Green and Digital Transition in the Recovery Plans”

Joao Moutinho, na Conferência internacional Green and Digital Transition
Partilhar Notícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O BUILT CoLAB vai ser representado por João Moutinho, Diretor de Negócio e Internacionalização, na conferência internacional “Green and Digital Transition in the Recovery Plans: The sovereignty of technology and innovation”, que é organizado pela ANI, em colaboração com a European Association of Research&Technology Organisations (EARTO), e que decorre no próximo dia 26 de abril.

João Moutinho é um dos oradores convidados no painel “Key technologies for Green and Digital Transition: some cross sectoral exemples”. A Transição Digital e Climática é, aliás, o tema “core” da missão do BUILT CoLAB, no que diz respeito ao ambiente construído e no âmbito de atuação do setor AEC.

Durante o evento haverá mais dois temas em discussão: o primeiro painel vai destacar os RTOs (Research&Technology Organisations) enquanto geradores de sinergias no âmbito dos instrumentos de recuperação; e o segundo painel centrará a discussão em torno da importância da transição ecológica e digital para o desenvolvimento das capacidades tecnológicas regionais e nacionais.

Esta conferência internacional está enquadrado no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e pretende debater a transição ecológica e digital no contexto dos planos de recuperação, com foco no papel da tecnologia e da inovação no desenvolvimento e promoção das capacidades tecnológicas regionais, nacionais e europeias. Os Laboratórios Colaborativos (CoLAB’s), entidades acompanhadas pela ANI, como é o caso do BUILT CoLAB, estarão em destaque nesta iniciativa dada a sua relevância para a transição verde e digital.

Para saber mais sobre o evento consulte aqui. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.