/
/
Workshop | “Agenda Para a Neutralidade Carbónica e Economia Circular do Setor AEC”

Workshop | “Agenda Para a Neutralidade Carbónica e Economia Circular do Setor AEC”

Workshop Agenda Neutralidade Carbonica
Partilhar Notícia

No âmbito do projeto FoC – Future of Construction, realizou-se no dia 12 de outubro uma sessão prática tendo em vista a elaboração da “Agenda para a Neutralidade Carbónica e Economia Circular do Setor AEC”. O evento decorreu no LNEC e foi co-organizado pela 3drivers e o BUILT CoLAB.

Este Workshop, destinado a profissionais e investigadores na área da sustentabilidade, teve como objetivo preparar a referida Agenda, tendo sido desenvolvido numa abordagem de Design Thinking para estimular a discussão do futuro do setor. Para isso, e para se alcançar resultados concretos, foram preparados quatro exercícios, cujas dinâmicas levaram os cerca de 30 participantes a refletirem sobre o tema tendo por base a sua opinião e experiência.

Esta sessão constitui-se, por isso, como uma consulta a stakeholders do setor, e os seus resultados estarão na base da visão e plano de ação da Agenda para a Neutralidade Carbónica e Economia Circular do Setor AEC, uma das atividades do projeto FoC – Future of Construction da responsabilidade do BUILT CoLAB, e que está a ser elaborada em colaboração com a consultora 3drivers – Engenharia, Inovação e Ambiente.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.