/
/
BUILT CoLAB organiza Workshops Demonstradores do REV@CONSTRUCTION

BUILT CoLAB organiza Workshops Demonstradores do REV@CONSTRUCTION

Workshops Demonstradores REV@cONSTRUCTION
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB, como entidade responsável pelo PPS5, organizou os Workshops Demonstradores do Projeto Mobilizador REV@CONSTRUCTION que decorreram nos dias 24 e 25 de maio no Porto e em Lisboa.

Estes workshops tiveram como objetivo apresentar as atividades, inovações e resultados obtidos no âmbito de cada grupo de trabalho do projeto, assim como dar a conhecer em detalhe as ferramentas digitais desenvolvidas ao longo do REV@CONSTRUCTION pela “mão” das entidades envolvidas no projeto!

Para isso contou com a presença dos copromotores responsáveis pelas atividades apresentadas que expuseram de forma detalhada os trabalhos realizados e os principais resultados obtidos: BIMMS, IC-FEUP, LNEC, INESC TEC, IST, BUILT CoLAB, UMinho, IP, Mota-Engil, 3Maps, TDGI, Teixeira Duarte, AdF.

O BUILT CoLAB, marcou presença também na qualidade de copromotor, tendo João Moutinho apresentado o trabalho efetuado no âmbito do PAV 4.0 e Pedro Nogueira Martins apresentado os trabalhos desenvolvidos no âmbito da Biblioteca Nacional de Objetos (idBIM 4.0).

João Poças Martins e Lurdes Laranjeira do BUILT CoLAB, conduziram o evento assim como os momentos de debate e Q&A.

Painel de debate: João Poças Martins, Francisco Reis, António Aguiar Costa, Hipólito Sousa, Paula Couto.
Pedro Nogueira Martins – BUILT CoLAB

Sobre o REV@CONSTRUCTION

O Projeto Mobilizador “Digital Construction Revolution – REV@CONSTRUCTION” tem como princípio base a concretização da Transformação Digital das empresas do setor AEC, com o objetivo de promover a sua competitividade e crescimento sustentável, assim como um alinhamento estratégico com o setor a nível europeu. Para isso, propõem-se a desenvolver e disseminar soluções digitais às empresas do setor, envolvendo desde arquitetos e projetistas, até empresas de gestão de empreendimentos ou empresas de construção. Através de iniciativas integradoras, transversais e estruturantes, pretende mobilizar o Setor AEC para a REVOLUÇÃO DIGITAL.  Saiba mais em https://revconstruction.pt/.

Este é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020, LISBOA 2020 e Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.