AllIoT and Cyber-physical Systems

IoTASK – Converting “dumb” equipment into smart, digital and connected systems

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O IoTASK converte equipamentos “pouco inteligentes” e “desligados” em sistemas inteligentes, digitais e conectados.

O esforço de Digitalização do setor da Construção está fortemente condicionado pela dificuldade de conversão dos equipamentos de obra (máquinas), edifícios, estradas ou ferrovia, para que seja possível extrair dados e ligar à internet das coisas (IoT).


O IoTASK pretende criar soluções IoT agnósticas (que não dependam de marcas ou tipos de equipamento) para converter equipamentos pouco inteligentes e desligados, em sistemas ciber-físicos capazes de capturar as variáveis físicas (temperatura, consumo elétrico, água ou combustível, etc.) e disponibilizar os dados de uma forma a permitir a interligação e interoperabilidade com sistemas inteligentes de suporte à decisão ou plataformas de data science.

Este “ Intensive Innovation Group” pretende desenvolver versões experimentais de elevado TRL dos dispositivos e as respetivas plataformas. Para tal, explorará sensores, tecnologias de comunicação, autonomia energética, fiabilidade, redundância e plataformas de dados.

Principais Atividades

IoTASK BUILT CoLAB

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.