O BUILT CoLAB vai acolher e co-orientar três novos alunos de doutoramento com bolsas atribuídas pela FCT, destinadas à sua realização em ambiente não académico: Zannat Shangi, Hiago Alves e Gedeandro Santos.
As candidaturas, desenvolvidas em colaboração entre os alunos e as entidades orientadoras, têm como base as principais competências da equipa do BUILT CoLAB no âmbito da transformação digital e da sustentabilidade.
Planos de Trabalho a Desenvolver:
“Design Methodology for Climate-Adaptive Modular Housing Construction”, por Zannat Shangi
Instituição que confere o grau: Universidade do Porto.
Orientação de Bárbara Rangel (FEUP), e co-orientação de José Pinto (Krear) e Luís Sanhudo (BUILT CoLAB)
“Projetar para Produzir: Uma Abordagem Digital Integrada com BIM e BI para a Construção Industrializada”, por Hiago Alves
Instituição que confere o grau: Universidade do Porto
Orientação de Bárbara Rangel (FEUP), e co-orientação de Diego Calvetti (FEUP), José Pinto (Krear) e Luís Sanhudo (BUILT CoLAB).
“Gestão de construção de emergência em locais remotos com impressão 3D em grande escala” , por Gedeandro Santos
Instituição que confere o grau: Universidade do Porto
Orientação de Bárbara Rangel (FEUP), e co-orientação de Vanessa Tavares (BUILT CoLAB).
Estas bolsas de doutoramento FCT têm como objetivo financiar a realização, pelo/a bolseiro/a, de atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor, desenvolvidas em estreita articulação com entidades não académicas, como é o BUILT CoLAB. Como Laboratório Colaborativo, o BUILT CoLAB segue desta forma com a sua missão de estreitar laços com a academia, e promover a sua ligação ao meio empresarial.
Encontram-se a decorrer, desde 2024, outros três doutoramentos em ambiente não académico, com o acolhimento do BUILT CoLAB e a co-orientação de Luís Sanhudo e Vanessa Tavares. Informação aqui.