/
/
04 de Março, Dia Mundial da Engenharia.

04 de Março, Dia Mundial da Engenharia.

Dia Mundial da Engenharia comemora-se a 4 de Março
Partilhar Notícia

Hoje, dia 04 de Março, celebra-se o Dia Mundial da Engenharia | UNESCO World Engineering Day for Sustainable Development.


Esta comemoração, definida na 40ª Conferência Geral da UNESCO em 2019 e assinalada desde 2020, é uma oportunidade para distinguir as conquistas dos engenheiros e da engenharia no mundo moderno, assim como promover uma melhor compreensão pública de como a engenharia e a tecnologia são centrais para a vida moderna e para o desenvolvimento sustentável. Eles são figuras centrais para o desenvolvimento e implementação de tecnologias e sistemas que alinhados com os ODS’s da ONU para os temas da água, energia, ambiente, cidades sustentáveis, resiliência de desastres naturais, entre outras áreas.


Sendo a missão do BUILT CoLAB a promoção transição digital e climática dos edifícios e infraestruturas, tornando-os adaptáveis, inteligentes, resilientes e sustentáveis, estamos totalmente alinhados com esses objetivos e assinalamos este dia reforçando a importância do nosso trabalho junto do setor AEC em Portugal.


O Dia Mundial da Engenharia 2021 (WED2021), tem como tema a “Engenharia para um Planeta Saudável” e vai coincidir ainda com o lançamento do 2.º Relatório de Engenharia da UNESCO “Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável: Cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.