/
/
BUILT CoLAB co-organizou com a APA a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

BUILT CoLAB co-organizou com a APA a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

Açao de Capacitação APA
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente co-organizaram ontem uma Ação de Capacitação no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, dedicada ao tema “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”.


Esta Ação de Capacitação teve como objetivo apoiar na aplicação da nova regulamentação e promover uma gestão dos resíduos da construção mais circular, dada a recente alteração do Regime Geral de Gestão de Resíduos.


Para isso, Patrícia Teixeira, Mafalda Mota e Ana Teixeira da APA abordaram os principais aspetos para o cumprimento do quadro legal, as alterações relevantes face ao regime anterior, os conceitos aplicáveis e ainda as obrigações de reporte.


Seguiu-se uma sessão de Perguntas e Respostas em que os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas principais dúvidas, sessão moderada por Rodrigo Gonçalves, Diretor do Departamento de Resíduos da APA.


Recordamos que esta iniciativa se realizou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, o Protocolo de Colaboração entre o BUILT CoLAB, o Ministério do ambiente e da Ação Climática e o Fundo Ambiental, com a participação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, e que tem também como entidades parceiras a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, e o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P..


Conheça com maior detalhe este projeto e saiba mais sobre as próximas Ações de Capacitação no âmbito deste acordo, assim como dos Workshops já decorridos, em https://circularidade.builtcolab.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.