/
/
Sessão de apresentação do PACCO – Plano de Ação para a Circularidade na Construção efetuado pelo BUILT CoLAB decorreu no IMPIC

Sessão de apresentação do PACCO – Plano de Ação para a Circularidade na Construção efetuado pelo BUILT CoLAB decorreu no IMPIC

Sessaõ de apresentacao do PACCO no IMPIC
Partilhar Notícia

Decorreu no dia 26 de janeiro, no IMPIC, a Sessão de Apresentação do PACCO – Plano de Ação para a Circularidade na Construção que o BUILT CoLAB efetuou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção.

Este evento marcou também o final do Protocolo e foi organizado em conjunto com a APA – Agência Portuguesa do Ambiente e o IMPIC | Instituto dos Mercados Públicos do Imobiliário e da Construção, IP. Contou com a presença de Fernando Batista (IMPIC), Paulo Ferrão (IST | revisão PAEC), Ricardo Gomes (AICCOPN | AECOPS | CPCI), Pedro Guedes Pinto (IMPIC), Fernando Santo (CIP), Emídio Lopes (Secretaria-Geral do Ambiente) e Ana Cristina Carrola (APA), assim como uma audiência de mais de 100 pessoas.

O PACCO, que foi apresentado por Marco Pedroso e Vanessa Tavares da equipa de sustentabilidade do BUILT CoLAB, assim como o Sumário Executivo, o Relatório do Estado da Arte e o Guia de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição, estão disponíveis para consulta em 👉 https://circularidade.builtcolab.pt/.

No final desta sessão o BUILT CoLAB anunciou e entregou aos vencedores os Prémio de Sustentabilidade no Ambiente Contruído.

Recordamos que este Acordo Circular com a Indústria da Construção é o Protocolo de Colaboração dinamizado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, com a participação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente parceiras, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), a Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços (AECOPS), a Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção (PTPC), e o Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P. (IMPIC).

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.