/
/
Marco Pedroso participou no Bootcamp Clean Future

Marco Pedroso participou no Bootcamp Clean Future

Marco Pedroso no Bootcamp Clean Future
Partilhar Notícia

Marco Pedroso, Head of Sustainability do BUILT CoLAB, a convite da StartupLisboa, esteve presente no primeiro dia do Bootcamp Clean Future que decorreu no passado dia 12 de maio.

Marco Pedroso participou num dos painéis verticais de debate, dedicado ao ambiente construído, onde, em conjunto com Aixa Caldera do Greeenlab e de Pedro Pantaleao da Mext, discutiu diversos temas de relevância para o ambiente construído do futuro, sob a moderação de Eduardo Silva da Lisboa E-nova.

Este painel teve a oportunidade de debater os desafios relacionados com a sustentabilidade e circularidade do setor da construção, tendo por base as diferentes perspetivas dos participantes, abordando os seguintes pontos:

– o que carateriza um material sustentável e circular e suas implicações nas certificações de construções, p. ex. LEED e BREEAM;

– qual o contributo da digitalização para um ambiente construído do futuro mais sustentável e circular;

– como o desafio da twin transition tem motivado o R&D e os projetos nos quais o BUILT CoLAB tem estado envolvido nos últimos meses;

– a necessidade de se promover um ambiente colaborativo e de co-criação para se atingirem as diversas metas nacionais e europeias estabelecidas;

– exemplos de boas práticas atualmente existentes.

O BUILT CoLAB espera que os contributos partilhados nesta sessão tenham contribuído para o desenvolvimento de novas ideias e de diferentes abordagens (mais sustentáveis, circulares e digitais) em todos os empreendedores presentes.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.