/
/
BUILT CoLAB organizou o Workshop “Como passar da teoria à ação na incorporação de materiais reciclados no setor da Construção”

BUILT CoLAB organizou o Workshop “Como passar da teoria à ação na incorporação de materiais reciclados no setor da Construção”

Workshop Incorporação de Materiais Reciclados na construção
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB organizou ontem mais um Workshop no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, desta vez dedicado ao tema “Como passar da teoria à ação na incorporação de materiais reciclados no setor da Construção”.

Este Workshop tem como objetivo internalizar conhecimento que permite às empresas nas condições atuais incorporarem materiais reciclados no setor da construção e perceber quais os bloqueios existentes através da troca de experiências e realidades entre pessoas.

Para isso contou a intervenção de Ana Cristina Freire, Isabel Martins e Maria João Falcão do LNEC, que realizaram uma apresentação aprofundada sobre o tema, focando quer a sua vertente de Edifícios, quer a sua vertente de pavimentos.

Seguiu-se uma sessão de trabalho em que os participantes tiveram a oportunidade de dar o seu contributo para se identificar os principais bloqueios à circularidade e soluções para os resolver.

Recordamos que esta iniciativa se realizou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, o Protocolo de Colaboração entre o BUILT CoLAB, o Ministério do ambiente e da Ação Climática e o Fundo Ambiental, e que tem também como entidades parceiras a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P., e a APA — Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Conheça com maior detalhe este projeto e saiba mais sobre os próximos Workshops e Ações de Capacitação no âmbito deste acordo em https://circularidade.builtcolab.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.