/
/
BUILT CoLAB co-organizou com a APA e o apoio do LNEC a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

BUILT CoLAB co-organizou com a APA e o apoio do LNEC a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

ação de capacitação lisboa
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, em conjunto com o LNEC, co-organizaram a Ação de Capacitação presencial em Lisboa, no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, dedicado ao tema “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”.

Esta Ação de Capacitação teve como objetivo apoiar na aplicação da nova regulamentação e promover uma gestão dos resíduos da construção mais circular, dada a recente alteração do Regime Geral de Gestão de Resíduos.

Para isso, Maria de Lurdes Antunes do LNEC abordou o tema das Especificações Técnicas para a Valorização de Resíduos de Construção e Demolição, e Patrícia Teixeira e Rodrigo Gonçalves da APA falaram sobre os principais aspetos para o cumprimento do quadro legal, as alterações relevantes face ao regime anterior, os conceitos aplicáveis e ainda as obrigações de reporte.

Seguiu-se uma sessão de Perguntas e Respostas em que os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas principais dúvidas, sessão moderada por Rodrigo Gonçalves e Paulo Fonseca do BUILT CoLAB.

Esta sessão não foi gravada. Por isso, se não teve oportunidade de estar presente, mas pretender aprofundar os seus conhecimentos na matéria, poderá assistir aqui a uma Ação de Capacitação que decorreu no passado dia 08 de fevereiro, dedicada ao mesmo tema e com a participação dos mesmos oradores da APA.

Recordamos que esta iniciativa se realizou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, o Protocolo de Colaboração dinamizado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, com a participação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente –, e que tem também como entidades parceiras a CIP – Confederação Empresarial de Portugal –, a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário –, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas –, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços –, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção –, e o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P..

Conheça com maior detalhe este projeto e aceda a informação adicional sobre as Ações de Capacitação e Workshops já decorridos, em https://circularidade.builtcolab.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.