/
/
BUILT CoLAB co-organizou com a APA e o apoio do LNEC a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

BUILT CoLAB co-organizou com a APA e o apoio do LNEC a Ação de Capacitação “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”

ação de capacitação lisboa
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB e a APA – Agência Portuguesa do Ambiente, em conjunto com o LNEC, co-organizaram a Ação de Capacitação presencial em Lisboa, no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, dedicado ao tema “Gestão de resíduos de construção e demolição: o que mudou? O que é novo?”.

Esta Ação de Capacitação teve como objetivo apoiar na aplicação da nova regulamentação e promover uma gestão dos resíduos da construção mais circular, dada a recente alteração do Regime Geral de Gestão de Resíduos.

Para isso, Maria de Lurdes Antunes do LNEC abordou o tema das Especificações Técnicas para a Valorização de Resíduos de Construção e Demolição, e Patrícia Teixeira e Rodrigo Gonçalves da APA falaram sobre os principais aspetos para o cumprimento do quadro legal, as alterações relevantes face ao regime anterior, os conceitos aplicáveis e ainda as obrigações de reporte.

Seguiu-se uma sessão de Perguntas e Respostas em que os participantes tiveram a oportunidade de colocar as suas principais dúvidas, sessão moderada por Rodrigo Gonçalves e Paulo Fonseca do BUILT CoLAB.

A sessão contou ainda com a intervenção de Laura Caldeira, presidente do LNEC.

Esta sessão não foi gravada. Por isso, se não teve oportunidade de estar presente, mas pretender aprofundar os seus conhecimentos na matéria, poderá assistir aqui a uma Ação de Capacitação que decorreu no passado dia 08 de fevereiro, dedicada ao mesmo tema e com a participação dos mesmos oradores da APA.

Recordamos que esta iniciativa se realizou no âmbito do Acordo Circular com a Indústria da Construção, o Protocolo de Colaboração dinamizado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, com a participação da APA – Agência Portuguesa do Ambiente –, e que tem também como entidades parceiras a CIP – Confederação Empresarial de Portugal –, a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário –, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas –, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços –, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção –, e o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P..

Conheça com maior detalhe este projeto e aceda a informação adicional sobre as Ações de Capacitação e Workshops já decorridos, em https://circularidade.builtcolab.pt/.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.