/
/
Cluster AEC é um dos selecionados para o apoio “Towards Green Transition Facility”

Cluster AEC é um dos selecionados para o apoio “Towards Green Transition Facility”

Cluster AEC selecionado para o Towards Green Transition Facility
Partilhar Notícia

O Cluster AEC, parceiro do BUILT CoLAB, foi uma das entidades selecionadas, única em Portugal, para a iniciativa europeia “Towards Green Transition Facility”, que tem como objetivo apoiar as iniciativas verdes dos Clusters e dos seus associados.


A “Towards Green Transition Facility” é uma iniciativa da European Cluster Collaboration Platform (ECCP), para habilitar os clusters registados na ECCP a promoverem capacidades de transição verde entre os seus membros, através da assessoria técnica de conselheiros/consultores altamente qualificados.


Os clusters selecionados serão treinados e aconselhados sobre vários tópicos no âmbito da transição verde, para que possam apoiar os seus membros (especialmente PMEs) a tornarem-se mais eficientes. Os serviços serão personalizados e focados nas necessidades e desafios específicos de cada cluster selecionado.


Os tipos de suporte técnico variam entre formação individual, apoio em documentos de orientação, até consultoria direta a workshops e webinars. Modelos de negócios resilientes, investimentos sustentáveis, eficiência energética, gestão de resíduos, economia circular e inovação sustentável são alguns dos campos nos quais os beneficiários serão aconselhados.


As atividades consultivas têm prevista uma duração máxima de cinco meses.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.