/
/
BUILT CoLAB presente no Lançamento da 2ª fase da R2CS – Rede Circular para a Construção Sustentável

BUILT CoLAB presente no Lançamento da 2ª fase da R2CS – Rede Circular para a Construção Sustentável

BUILT CoLAB no R2CS
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB foi convidado para estar presente na reunião que marcou o lançamento da segunda fase de trabalhos da R2CS – Rede Circular para a Construção Sustentável, que decorreu no passado dia 27 de maio, nas instalações da Gaiurb em Vila Nova de Gaia e foi promovida por dois parceiros da rede, a Gaiurb e o Município de Valongo.

Neste evento, Paulo Fonseca e Marco Pedroso, Executive Director e Head of Sustainability respetivamente, tiveram oportunidade de partilhar com a audiência presente quais os desafios da elaboração de um Plano de Ação para a Economia Circular no setor da construção, assim como o trabalho de recolha de informação do estado atual do tema na Europa e em Portugal, que tem vindo a ser efetuado no âmbito do projeto Circularidade na Construção.

O evento, em formato híbrido, contou com uma audiência de cerca de 50 pessoas, na qual se encontravam representantes dos vários municípios que integram a rede e outros organismos públicos, assim como membros da Academia e outros interessados no tema.

A Rede para a Construção Circular e Sustentável (R2CS) é uma das quatro Redes de Cidades Circulares selecionadas e constituídas no Verão de 2021, orientada em particular para o tema prioritário Urbanismo e Construção e complementarmente para os temas transversais Descarbonização e Contratação Pública. Esta segunda fase de trabalhos será dedicada à implementação das atividades, a nível interurbano e local, visando a coprodução dos Planos Locais de Ação Integrada (PLAI).

A R2CS é liderada pela Empresa Municipal Gaiurb Urbanismo e Habitação e conta com os municípios de Mangualde, Mértola, Oliveira de Frades, Ponta Delgada, Ponte de Sor, Ribeira Brava e Valongo como parceiros.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.