/
/
Fase II das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial

Fase II das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial

Agendas Mobilizadoras BUILT CoLAB
Partilhar Notícia

O mês de abril foi um mês de muito trabalho e candidaturas no BUILT CoLAB. Mas se tivermos que destacar, as candidaturas para a fase II das Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial foram sem dúvida as mais trabalhosas e importantes para o futuro da Construção em Portugal. Através destas candidaturas propõe-se um conjunto de atividades que poderão contribuir de forma muito significativa para a Twin Transition da Construção.

No Pacto de Inovação “Re-BUILT”, o BUILT CoLAB assume um papel de destaque no suporte às empresas líder do consórcio (as maiores construtoras) no que concerne à coordenação do projeto e na liderança de pacotes de trabalho fundamentais para o futuro de Construção. Neste Pacto de Inovação, 26 copromotores, dos mais variados tipos, dimensões e responsabilidades, prometem revolucionar a Construção tornando-a mais sustentável, mais eficiente e mais digital. Esta agenda terá por objetivo desenvolver e lançar no mercado 35 novos produtos, serviços e soluções até 2025 que visam impulsionar o processo de reindustrialização e a inovação da oferta no setor da Construção em Portugal, nomeadamente através da pré-fabricação em betão, construção modular, manufatura aditiva, inovação dos processos construtivos e gestão eficiente de ativos.

No projeto mobilizador “Sustainable Stone by Portugal”, uma agenda mobilizadora com 53 copromotores e com uma forte representatividade da indústria da Pedra Natural, o desafio do BUILT CoLAB é o suporte à Digitalização da Indústria com metodologias BIM e com a ligação ao mercado da Construção. Esta ligação é de enorme relevância dada a importância que os materiais assumem na fileira da Construção e em particular na sustentabilidade ambiental.

É desta forma que o BUILT CoLAB espera assim poder cumprir com a sua missão, integrando assim candidaturas extremamente meritórias que prometem revolucionar a fileira da Construção.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.