/
/
Grupo ACA, associado do BUILT CoLAB, promove concurso de inovação na construção

Grupo ACA, associado do BUILT CoLAB, promove concurso de inovação na construção

Grupo ACA Challenge
Partilhar Notícia

O Grupo ACA, associado do BUILT CoLAB, está a promover o “ACA Innovation Challenge”, um concurso direcionado para empreendedores, visionários, líderes, estudantes e investigadores, com ideias e soluções que contribuam para estimular a inovação e a circularidade no setor da construção.

Com esta iniciativa o Grupo ACA pretende conhecer novas tecnologias, com impacto nas suas áreas de negócio, e entender como estas poderão ser aplicadas ao ambiente construído, seja durante a construção ou ao longo do ciclo de vida dos edifícios e infraestruturas.

São 3 os desafios em aberto:

ACA Innovation Student: Prémio dirigido a estudantes e investigadores que apresentem novas soluções processuais e construtivas, com aplicação durante a construção ou ao longo do ciclo de vida construído.

ACA Open Innovation: Prémio direcionado para ideias e modelos de negócio que permitam reduzir custos, aumentar a eficiência, melhorar a sustentabilidade e a qualidade na construção.

ACA Innovation Software:  Prémio para ferramentas digitais, suportadas em tecnologias emergentes, que permitam agilizar a tomada de decisão e tornar as operações do setor da construção mais expeditas.

O BUILT CoLAB fará parte do júri do prémio ACA Innovation Student, com a avaliação de João Moutinho.

Associados a este concurso estão diversos incentivos para os vencedores, distribuídos pelas 3 categorias: 26.000€ em valor global de prémios, estágios remunerados e possibilidade de integração no grupo ACA, investimento ou participação no negócio, networking com os principais players do setor e apoio à escalabilidade da ideia ou negócio. A informação completa está disponível no site do concurso aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.