/
/
Horizonte Europa – A próxima grande oportunidade para a inovação das empresas do setor AEC

Horizonte Europa – A próxima grande oportunidade para a inovação das empresas do setor AEC

Logo Horizonte Europa
Partilhar Notícia

Está em vigor desde o dia 01 de janeiro de 2021 o novo programa-quadro de investigação e inovação: o Horizonte Europa – um ambicioso programa de investigação e inovação com quase 100 mil milhões de euros para o período de 2021-2027 e que sucede ao Horizonte 2020. Portugal aponta para alavancar cerca de 2 mil milhões (mais 400 mil euros que no H2020). Os programas de trabalho finais estão a surgir e as primeiras chamadas vão abrir já em maio.


O setor AEC tem, por isso, aqui uma oportunidade “de ouro” para promover a inovação com taxas de financiamento entre os 60 e os 100% (dependendo da tipologia de projeto). É no pilar 2, de Desafios Globais e Competitividade da Indústria Europeia, que estarão as maiores oportunidades para a Construção nos clusters “Digital, Industry and Space” e “Climate, Energy and Mobility”.


As startups terão também grandes oportunidades no EIC (European Innovation Council) com a comissão europeia a apoiar novos projetos de empreendedorismo voltados para os grandes desafios da sociedade.
Esta será uma grande oportunidade para o setor enveredar pelo caminho de inovação e do desenvolvimento sustentável.


Para mais informações veja o 3º episódio do TechOnBuilt, onde Luís Maia, Ponto de Contacto Nacional da ANI do Horizonte Europa para o Cluster 5 “Climate, Energy and Mobility” que nos explica como esta oportunidade de financiamento pode ajudar as nossas empresas a encontrar o caminho da inovação.

Para informação mais específica visite o website da Comissão Europeia aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.