/
/
Inês Caetano participou em mesa-redonda sobre o impacto da tecnologia digital na indústria da arquitetura e construção.

Inês Caetano participou em mesa-redonda sobre o impacto da tecnologia digital na indústria da arquitetura e construção.

ines caetano debate tecnologia digital arquitetura
Partilhar Notícia

Inês Caetano, do BUILT CoLAB, esteve presente na apresentação do número 14 da revista académica Joelho — Journal of Architectural Culture, que decorreu no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa no dia 14 de fevereiro, tendo participado na mesa-redonda sobre o tema “Digital Culture, What’s next?”.

Este debate, que contou com a presença de profissionais e académicos da área da arquitetura e construção – Alexandra Paio (ISCTE), Bruno Gil (Universidade de Coimbra), e Paula Melâneo (editora no Jornal Arquitectos e arquiteta e sócia do 18-25 Research Studio), abordou diversos tópicos em torno do impacto da cultura e das ferramentas digitais na prática atual da profissão, bem como os desafios que estas impõem no seu futuro.

Nas suas intervenções Inês Caetano focou também a importância que os laboratórios colaborativos como o BUILT CoLAB têm tido na aproximação da indústria e da academia, contribuindo, no caso, para a aplicação de tecnologia digital de ponta, como por exemplo a realidade virtual e aumentada e a modelação paramétrica, na construção de forma consciente e efetiva – a transformação digital e ecológica que o BUILT CoLAB tem como missão promover no setor AEC.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.