/
/
Invista mais em I&D na sua empresa e pague menos IRC com o apoio do BUILT CoLAB numa candidatura SIFIDE.

Invista mais em I&D na sua empresa e pague menos IRC com o apoio do BUILT CoLAB numa candidatura SIFIDE.

candidaturas ao sifide prolongadas
Partilhar Notícia

O BUILT CoLAB tem como objetivo apoiar as empresas nacionais na sua evolução rumo à digitalização e à implementação de processos que as tornem mais eficientes, competitivas e sustentáveis. Para isso tem uma equipa disponível para prestar serviços de I&D adaptáveis às necessidades das empresas, e que se enquadram no âmbito do SIFIDE – o Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial.


Este Sistema de Incentivos tem como lema “Mais I&D, Menos IRC” e pretende aumentar a competitividade das empresas apoiando os seus esforços em Investigação e desenvolvimento, através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D. Esta percentagem pode representar até 82,5% de retorno do valor investido em I&D em entidades com reconhecimento de idoneidade para a prática dessas atividades (despesas imediatamente elegíveis), como é o BUILT CoLAB. Em 2019, estes incentivos tornaram possível o investimento de 220 milhões de euros em I&D.


Podem candidatar-se a estes incentivos os sujeitos passivos de IRC que exerçam, a título principal, uma atividade de natureza agrícola, industrial, comercial e de serviços desde que preencham cumulativamente duas condições: o lucro tributável não seja determinado por métodos indiretos e que não sejam devedores à Autoridade Tributária e à Segurança Social.


As atividades elegíveis são as despesas de investigação – aquelas realizadas pelo sujeito passivo de IRC com vista à aquisição de novos conhecimentos científicos ou técnicos; e as despesas de desenvolvimento – as que são realizadas pelo sujeito passivo de IRC através da exploração de resultados de trabalhos de investigação ou de outros conhecimentos científicos ou técnicos com vista à descoberta ou melhoria substancial de matérias-primas, produtos, serviços ou processos de fabrico.


A equipa BUILT CoLAB está, por isso, disponível para encontrar o melhor plano de I&D para cada empresa, permitindo-lhe candidatar-se ao SIFIDE, e, dessa forma, investir em processos mais competitivos, ao mesmo tempo que otimiza os seus pagamentos de IRC. Contacte-nos e saiba como podemos ajudar.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.