/
/
Protocolo “Acordo Circular com a Indústria da Construção” já foi assinado

Protocolo “Acordo Circular com a Indústria da Construção” já foi assinado

assinatura protocolo circularidade
Partilhar Notícia

O protocolo “Acordo Circular com a Indústria da Construção”, que formaliza a parceria entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, foi assinado ontem, dia 11 de outubro, em Lisboa. O BUILT CoLAB foi uma das entidades selecionadas pelo Fundo Ambiental, para a implementação de várias ações de capacitação e workshops temáticos, tendo como objetivo final a elaboração de um Plano de Ação para a Circularidade na Construção.

Esta assinatura aconteceu de forma presencial, no Ministério do Ambiente e Ação Climática, e contou com a presença da Secretária de Estado do Ambiente, Inês Costa, do Secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado, e da Diretora do Fundo Ambiental, Alexandra Carvalho.

Durante a cerimónia foi efetuada uma apresentação de contextualização por parte de Rita Moura, Presidente do Conselho de Administração do BUILT CoLAB, que, conjuntamente com Luís Gomes, Vice-Presidente do BUILT CoLAB, representaram este Laboratório Colaborativo e firmaram oficialmente o protocolo.

entre os restantes parceiros encontram-se a Confederação Empresarial de Portugal (CIP), a CPCI — Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a AICCOPN — Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, a AECOPS — Associação de Empresas de Construção e Obras Públicas e Serviços, a PTPC — Plataforma Tecnológica Portuguesa de Construção, o IMPIC — Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I. P., e a APA — Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.


Esta designação foi efetuada pelo Despacho n.º 8068/2021, que pode consultar aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.