/
/
Publicado o “BIM nas Autarquias – Guia Compreensivo para a Implementação do BIM”

Publicado o “BIM nas Autarquias – Guia Compreensivo para a Implementação do BIM”

Guia Implementação BIM nas Autarquias
Partilhar Notícia

Está já publicado o Guia BIM nas Autarquias, que tem como objetivo sensibilizar as autarquias para a temática do Building Information Modelling (BIM), um projeto coordenado por Antonio Aguiar Costa do BUILT CoLAB.


Este documento tem como objetivo definir os conceitos fundamentais, para apoio a iniciativas de implementação BIM nas Autarquias, tendo em conta a complexidade desta forma inovadora de trabalhar e do seu impacto nas organizações, principalmente em organizações tão diversificadas como é uma Autarquia.

Este guia poderá ser considerado como uma linha orientadora para a implementação da digitalização da construção e das infraestruturas, e em particular do BIM.


Para além da coordenação de António Aguiar Costa, Research, Development and Innovation Director do BUILT CoLAB, contou este documento contou ainda com a contribuição de vários profissionais e académicos do BIM em Portugal: Miguel Azenha, João Poças Martins, Ricardo Pinho, Luís Ribeirinho, Marta Campos, Inês Rodrigues e Ricardo Cunha Reis. O prefácio é da autoria de Fernando F. S. Pinho, Coordenador do Colégio Regional de Engenharia Civil da Região Sul da Ordem dos Engenheiros.


Poderá ter acesso ao documento completo no BUILT Insights.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.