Vanessa Tavares e Inês Martins do BUILT CoLAB participaram em mais uma reunião de Grupos de Trabalho da Ação COST Circular B que decorreu em Portugal, na cidade de Olhão, entre 25 e 26 de janeiro.
Esta reunião tem como objetivo avançar no desenvolvimento do Deliverable 3 – “Report on technical challenges and barriers for circular strategies implementation”, E-learning, e Circularity Key Performance Indicators (KPIs), assim como discutir a Conferência Intercalar e organizar a Escola de Formação.
Vanessa Tavares faz parte do Grupo de Trabalho que vai desenvolver os conteúdos de formação, plataforma de e-learning, e contribuir para a disseminação do inquérito que vai identificar as barreiras na adoção da economia circular em Portugal. Inês Martins estará envolvida na tradução para português do glossário sobre economia circular no sector AEC.
Recordamos que uma ação COST é uma rede de investigação interdisciplinar que reúne investigadores e inovadores para investigar um tópico à sua escolha durante 4 anos. As ações COST são normalmente constituídas por investigadores do meio académico, PME, instituições públicas e outras organizações relevantes ou partes interessadas.
A transição para uma construção mais sustentável é um dos focos do BUILT CoLAB, pelo que estar envolvido nesta rede internacional nos permite contactar com diversos atores na inovação para uma construção mais circular.
Informação sobre esta ação disponível aqui.