O foco do projeto é a combinação da implementação de novas tecnologias com a experiência de especialistas na matéria para melhorar os processos através dos quais as empresas geram lucros numa perspetiva global. Isto significa que é adotada uma abordagem holística tanto à escala global como à escala local para maximizar a produtividade da empresa como um todo, em vez de limitar o âmbito à otimização das operações locais.
Por um lado, as novas tecnologias incluem a aplicação de algoritmos de otimização a processos repetitivos que são tradicionalmente decididos apenas com base na experiência das equipas de planeamento. Por outro lado, a experiência dos peritos pode ser aproveitada por algoritmos de inteligência artificial aplicados a bases de dados anteriores que contêm conhecimentos sobre as metodologias convencionais aplicadas para resolver problemas específicos, tais como a distribuição de ativos em vários locais operacionais, ou o agendamento de operações de inspeção.
Em última análise, o objetivo é apoiar os processos de decisão relativos à gestão de recursos, de forma a reduzir o desperdício e melhorar a eficiência e eficácia operacional, compilando simultaneamente toda a informação em relatórios gerados automaticamente, que não só apoiam a tomada de decisões, mas também atuam como registos históricos para auditorias futuras.
Principais Atividades
- Digitalização e otimização das operações
- Criação de valor através da implementação tecnológica
