/
/
Abertas as inscrições para o Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2022

Abertas as inscrições para o Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2022

Candidaturas abertas premio sustentabilidade
Partilhar Notícia

Estão abertas até dia 19 de agosto as inscrições para o Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2022 organizado pelo BUILT CoLAB.

Este prémio tem como objetivo promover e reconhecer as boas práticas, assim como sensibilizar a indústria e as instituições públicas para a necessidade de conhecimento e inovação no âmbito da sustentabilidade e da circularidade no Ambiente Construído.

Esta iniciativa surge na sequência do trabalho que o BUILT CoLAB tem vindo a realizar no âmbito do projeto Circularidade na Construção (https://circularidade.builtcolab.pt/) no qual colaboram diversas entidades de referência no setor (protocolo de colaboração dinamizado pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, entre o BUILT CoLAB e o Fundo Ambiental, com a participação da APA, CIP, CPCI, AICCOPN, AECOPS, PTPC e IMPIC), que tem permitido fazer um diagnóstico ao estado atual do tema em Portugal e perceber que é necessário dar um impulso ao setor AEC, para que este passe a adotar cada vez mais medidas sustentáveis.

Este Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído quer, assim, contribuir para a discussão do tema e incentivar a inovação ao mostrar as melhores práticas a nível nacional, dando-lhes destaque e reconhecendo o mérito das entidades que as implementam. Com esse objetivo as candidaturas serão avaliadas ao nível da sua inovação, relevância e contributo para o avanço do conhecimento em duas vertentes: Sustentabilidade e Circularidade.

O Júri é constituído por representantes de instituições de referência no tema em Portugal e que têm contribuído para a sua implementação e evolução a nível nacional: Fernando de Almeida Santos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, Gonçalo Byrne, Presidente da Ordem dos Arquitectos (a confirmar), Ana Cristina Carrola, Vogal do Conselho Diretivo da APA, Fernando Batista, Presidente do IMPIC, Reis Campos Presidente da AICCOPN, Laura Caldeira, Presidente do LNEC, Pedro Arezes, Diretor Executivo do Consórcio de Escolas de Engenharia, Rita Moura, Presidente da PTPC, e Paulo Vieira Fonseca do BUILT CoLAB (Presidente do Júri).

As candidaturas estão abertas desde dia 20 de junho e terminam a 19 de agosto. A entrega do prémio está prevista para final de setembro (data e local a confirmar).

Informação e regulamento disponíveis aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.