/
/
DigiPLACE – Conferência de Encerramento decorre a 27 de maio com presença do Sec. Estado da Economia

DigiPLACE – Conferência de Encerramento decorre a 27 de maio com presença do Sec. Estado da Economia

programa da conferencia de encerramento do projeto digiplace
Partilhar Notícia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Decorre na próxima 5ª feira, 27 de maio, a conferência de encerramento do DigiPLACE, um projeto europeu que tem como objetivo o desenvolvimento de plataformas digitais e ecossistemas comuns de serviços para apoiar a inovação no setor AEC e abrir o caminho a futuros projetos na área da construção digital.


Esta conferência foi denominada de “The future building blocks – How digital platforms will help deliver the EU Green Deal goals” e abordará 4 principais temas: 1. A recap of the DigiPLACE project & its main outcome; 2. Putting the power of digital at work for the EU Green Deal; 3. How to fit into the DigiPLACE RAF; 4. After DigiPLACE: the EU support for the digital transition. O encerramento estará a cargo de João Neves, secretário de estado da economia português.


Este projeto DigiPLACE é a primeira proposta de trabalho destinada à transformação digital da indústria da construção a receber financiamento da União Europeia através da DG CONNECT. Serve, por isso, de referência ao setor AEC, a nível europeu, para os projetos no âmbito da digitalização e inovação que estão a ser desenvolvidos, como é o caso do BUILT CoLAB, ou como referência para novos projetos a implementar. Desde o seu início tem vindo a definir quadros de referência para a plataforma de construção digital baseado num consenso à escala da UE que envolva uma grande comunidade de partes interessadas, resultando num roteiro estratégico para uma implementação bem sucedida.


A DigiPLACE conta com um conjunto relevante de parceiros: o consórcio surgiu de uma colaboração sem precedentes entre representantes do sector, representantes da academia e com o apoio das entidades públicas. No total, o projeto conta com 19 parceiros, de 11 países, liderados pelo Politecnico di Milano.


Para mais informações consulte o website do projeto aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.