/
/
DigiPLACE – Conferência de Encerramento decorre a 27 de maio com presença do Sec. Estado da Economia

DigiPLACE – Conferência de Encerramento decorre a 27 de maio com presença do Sec. Estado da Economia

programa da conferencia de encerramento do projeto digiplace
Partilhar Notícia

Decorre na próxima 5ª feira, 27 de maio, a conferência de encerramento do DigiPLACE, um projeto europeu que tem como objetivo o desenvolvimento de plataformas digitais e ecossistemas comuns de serviços para apoiar a inovação no setor AEC e abrir o caminho a futuros projetos na área da construção digital.


Esta conferência foi denominada de “The future building blocks – How digital platforms will help deliver the EU Green Deal goals” e abordará 4 principais temas: 1. A recap of the DigiPLACE project & its main outcome; 2. Putting the power of digital at work for the EU Green Deal; 3. How to fit into the DigiPLACE RAF; 4. After DigiPLACE: the EU support for the digital transition. O encerramento estará a cargo de João Neves, secretário de estado da economia português.


Este projeto DigiPLACE é a primeira proposta de trabalho destinada à transformação digital da indústria da construção a receber financiamento da União Europeia através da DG CONNECT. Serve, por isso, de referência ao setor AEC, a nível europeu, para os projetos no âmbito da digitalização e inovação que estão a ser desenvolvidos, como é o caso do BUILT CoLAB, ou como referência para novos projetos a implementar. Desde o seu início tem vindo a definir quadros de referência para a plataforma de construção digital baseado num consenso à escala da UE que envolva uma grande comunidade de partes interessadas, resultando num roteiro estratégico para uma implementação bem sucedida.


A DigiPLACE conta com um conjunto relevante de parceiros: o consórcio surgiu de uma colaboração sem precedentes entre representantes do sector, representantes da academia e com o apoio das entidades públicas. No total, o projeto conta com 19 parceiros, de 11 países, liderados pelo Politecnico di Milano.


Para mais informações consulte o website do projeto aqui.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.