/
/
“Sustentabilidade do ambiente construído: desafios da twin transition” discutidos na OERN com o apoio do BUILT CoLAB

“Sustentabilidade do ambiente construído: desafios da twin transition” discutidos na OERN com o apoio do BUILT CoLAB

desafios da twin transition
Partilhar Notícia

Realizou-se no dia 22 de março, na sede da OERN, a sessão técnica “Sustentabilidade do ambiente construído: desafios da twin transition”, com a participação de João Poças Martins, Marco Pedroso e Vanessa Tavares do BUILT CoLAB.

Este evento foi organizado pelo Colégio de Engenharia Civil – Norte, no âmbito do ciclo “Engenheiros Civis + Digitais e abordou a implementação da twin transition num ambiente de economia circular no setor da construção, com o objetivo de tornar a indústria da construção mais responsável e sustentável.

Para isso, foi abordado o tema da implementação da twin transition num ambiente de economia circular no setor da construção, dando a conhecer os princípios e ideias por detrás dos conceitos de Economia Circular e Dupla Transição (Twin transition), assim como permitindo compreender de forma genérica as políticas atuais na Europa e em Portugal no âmbito da Economia Circular e analisar as barreiras e oportunidades de transição para estes modelos de negócio. O BUILT CoLAB apresentou também o PACCO – Plano de Ação para a Circularidade na Construção e as 30 medidas que propõe para o setor.

A sessão contou ainda com um momento de debate alargado com a presença de José Campos e Matos, da Universidade do Minho e em representação da OERN, Paula Santos, da Ordem dos Arquitectos, Luísa Magalhães, da Smart Waste Portugal, e José Carlos Lino, da buildingSMART Portugal.

Para proporcionar uma melhor experiência no nosso website, nós utilizamos cookies. Ao continuar a utilizar o nosso website assumimos que aceita a utilização de cookies.